Depoimento de uma cliente sobre seu divórcio

Convidamos uma cliente que passou pelo processo de divórcio há pouco tempo a compartilhar um pouco de sua história conosco. Vale ver o que ela tem pra dizer

Divórcio não é algo fácil, mas existem situações em que ele é o único remédio passível de aplacar dores e desilusões. Diariamente, recebemos no escritório pessoas feridas, após terem esgotados todas as tentativas de colocar o casamento em dia.

Sabendo que o processo de divórcio vai muito além do racional, de entender e aplicar a leis para consumar uma separação, por exemplo, decidimos convidar uma cliente que passou por essa situação a compartilhar um pouco de sua história conosco.

Leia também: Quais são os tipos de divórcios existentes? Conheça todos eles.

Com esse caso, queremos não encorajar que você se divorcie, até porque cada um tem suas próprias necessidades e expectativas, mas encaminhá-lo(a) à sua própria reflexão. Lembre-se que é possível ter dias felizes e tranquilos novamente.

Ninguém decide se casar pensando no divórcio. Só quem passa por uma situação como a qual eu passei sabe o quanto é doloroso! Mas também sei que sou uma nova mulher, completamente diferente daquela que chegou no escritório do Dr. Domingos e Dr. Anderson há uns anos, toda frágil, ferida e cabisbaixa.

O divórcio não acontece de um dia para o outro. Ele é um processo moroso, de reflexão contínua, sempre pesando os prós e os contras, algumas vezes com arrependimentos e outras com aquele sentimento de que desconhece completamente aquela pessoa com a qual compartilhou momentos maravilhosos durante praticamente metade da sua vida.

Numa separação, não é apenas o casal que se separa e, sim, duas famílias. Então, muitas vezes, quis poupar a minha família, pois sei o quanto eles apostaram e se empenharam comigo para que o casamento fosse duradouro. Só eu sei o quão tristes, frustrados e magoados meus pais ficaram.

O fruto mais belo e precioso do meu relacionamento é a minha filha. Foi com muita dor no coração que a vi acompanhando todo o processo, mas o lado positivo disso foi um amadurecimento muito rápido, que a ajuda até hoje e que acredito que continuará contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal.

Durante o processo do divórcio, muitas vezes me senti sozinha, pois, em casa, tinha que “ser forte” perto da minha família, por mais que eu soubesse que poderia contar com eles. Por vezes, vi minha filha chorando e mesmo conversando muito com ela, ela ficava inconformada com algumas coisas que aconteciam.

Por que escrevi tudo isso? Para que, de repente, eu possa contribuir com quem está passando por esse tipo de momento. É isso mesmo. É apenas um momento que pode demorar um pouco, mas que passa.

Além disso, escrevi tudo isso, pois não tenho palavras suficientes para agradecer por tudo o que o Dr. Domingos e o Dr. Anderson fizeram por mim e minha família. Eles deram a mim e à minha filha todo o apoio necessário, não apenas juridicamente falando, mas também emocionalmente. No final das contas, eles fizeram com que eu e a minha família recuperássemos a nossa paz.

#gratidaoeterna

IMPORTANTE: Por razões pessoais, a cliente pediu para não ter a identidade revelada.

Fale com o especialista Agora